Anahy inicia ações de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram feitas mais de 20 mil denúncias desse tipo no serviço. E é com intuito de mobilizar e conscientizar população que o Departamento de Assistência Social do Município de Anahy está desenvolvendo diversas atividades em alusão à data.

Nesta quarta-feira, 15, toda equipe do departamento saiu às ruas da cidade para uma panfletagem e distribuição de garrafinhas com o número Disque 100. De acordo com o Diretor Jhone Camapum, “uma grande mobilização vem sendo realizada em Anahy, com foco no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes o Creas Anahy, O Conselho Municipal de de Direitos da Criança e do Adolescentes, o Concelho Tutelar, Policia Militar, Deaso Anahy e Governo municipal vem mobilizando a população e trabalhado em parceria com as instituições de ensino.”

Durante a tarde e manhã foi a vez das crianças e adolescentes aprenderem mais sobre o tema, e principalmente orientações em como denunciar um abuso. A conscientização foi através de histórias e de um teatro apresentado.

Durante o decorrer do mês de maio outras ações serão desenvolvidas, entre elas está previsto uma mesa redonda com toda equipe da saúde de Anahy.

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido