Amop centraliza estratégia regional de combate ao mosquito da dengue


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A possibilidade da ocorrência de uma epidemia de dengue nos municípios da área de abrangência da Amop foi discutida na primeira assembleia de 2020 da entidade municipalista oestina, realizada nesta segunda-feira (20), em Cascavel.

Os prefeitos receberam a presença do diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, João Gabriel Avanci, e a diretora da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ielita Santos da Silva, além do promotor de Justiça Angelo Mazuchi, além de autoridades sanitárias e especialistas no assunto.

Com a ajuda das Forças Armadas, as prefeituras farão um combate ainda mais intenso contra o surgimento de novos focos do mosquito transmissor.
Centralizada pela Amop, a estratégia consiste em intensificar ainda mais as ações já em andamento e fortalecer as iniciativas em conjunto entre duas ou mais prefeituras, principalmente em áreas limítrofes.

De acordo com Avanci, a situação da dengue no Paraná é extremamente crítica. “De 2018 para 2019, houve um aumento de 4000% no aparecimento de focos do mosquito”, exemplificou. Essa provável calamidade, observou a médica Lilimar Mori, chefe da Vigilância Epidemiológica da 10ª Regional de Saúde, é apenas uma questão de tempo, tudo indica.

No Estado, atualmente 331 municípios estão com infestação do mosquito, inclusive todos os 54 municípios da área de abrangência da Amop. Na região, a média é de 14 imóveis infestados para cada grupo de 100, situação mais do que alarmante.

Fonte: AMOP

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: