ConexãoRevista.
24 Views 2 min 0 Comentário

1º Encontro de Mulheres em Foz reúne autoridades do Governo Federal e lideranças da região

- Oeste
22 de julho de 2023
Anúncio

As ministras da Mulher, Cida Gonçalves, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, que também é conselheira da Itaipu Binacional, estão entre os nomes confirmados para o 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas, que acontecerá na próxima terça-feira (25), às 18h30, em Foz do Iguaçu. O evento é aberto à comunidade e o credenciamento começa às 17h.

Além das ministras, estão confirmadas as presenças da presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; da representante nacional de Programas da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino; da professora doutora Cleusa Gomes, do Observatório de Gênero e diversidade na América Latina e Caribe, da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila); e da reitora da Unila, Diana Araujo, entre outras.

O encontro, que ocorre no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, dará ênfase no combate ao machismo, à misoginia e ao racismo e, sobretudo, na necessidade de integração entre mulheres de diferentes raças, origem e condição social, numa perspectiva interseccional.

Anúncio

O evento é parte das ações de área de responsabilidade social da Itaipu com a colaboração de lideranças locais e está em consonância com as novas diretrizes do Governo Federal, visando a valorização e o incentivo à equidade de gênero, além de reafirmar o compromisso da empresa com a defesa dos direitos das mulheres.

A programação incluirá diálogos com lideranças femininas nacionais e internacionais, momentos de integração, atrações musicais e um coquetel. Os painéis abordarão temas como “A importância da integração e cooperação internacional na conquista dos direitos das mulheres latino-americanas” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading