342 views 3 min 0 Comment

Zoológico de Cascavel começa 2024 com nascimento de arara-canindé

- 2 de janeiro de 2024

O Zoológico de Cascavel já dá a largada ao ano de 2024 com uma grande notícia: o nascimento de uma arara-canindé. A ave nasceu no primeiro dia deste ano que se inicia e prova que os investimentos na preservação dos animais tem surtido resultados. O lema é sempre prezar pela qualidade de vida de todas as espécies do parque.

Ainda não é possível saber se é macho ou fêmea, uma vez que é necessária a sexagem. Somente após, um nome será escolhido para a nova ararinha, que agora se junta aos mais de 360 animais de 72 espécies que moram no Zoo de Cascavel. A arara está recebendo todo amparo da equipe gabaritada do parque.

O gerente de bem-estar animal e vida silvestre do Zoológico de Cascavel, Rodrigo Neca, destaca que em 2023 foi inaugurado o Recinto das Aves, um avanço importante para garantir a qualidade de vida desses animais.

Anúncio

“A melhoria nos recintos trouxer maior bem-estar animal e a prova disso é a reprodução desses animais em cativeiro, especialmente porque esses animais são considerados ameaçados de extinção. Então, mais uma vez o zoológico comprovando o seu papel na conservação ex situ de animais ameaçados de extinção”, explica.

O Recinto das Aves abriga 16 espécies, como papagaios, tucanos, siriemas, entre outros, totalizando 82 animais, que contam com uma espaço amplo, com conforto e ambientalização adequada para que as aves possam explorar a capacidade do voo.

O Zoológico de Cascavel está no complexo da maior reserva ecológica do Sul do Brasil, em uma área de cerca de 20 hectares de mata. É a combinação perfeita entre flora e fauna, um verdadeiro refúgio para os cascavelenses.

A função do zoológico é baseada em quatro pilares: conservação ex situ, educação ambiental, pesquisa e lazer. Além disso, o Zoológico faz parte do Plano Nacional de Conservação, em parceria com a Azab, Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, com quatro espécies: onça pintada, macaco-aranha, bugio-preto e bugio-ruivo.

O Zoo funciona de terça a domingo, sempre das 10h às 17h. Para entrar no parque, precisa ter um ingresso online, que é gratuito. Na entrada do zoológico, a administração do parque disponibiliza monitores para auxiliar os visitantes que, porventura, não fizeram a aquisição online. Para acessar e fazer o cadastro, este é o link: https://doity.com.br/zoocascavel

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading