Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador de Cafelândia desenvolvem ações do Abril Verde

O Governo Municipal de Cafelândia através da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, estão desde o início do mês, desenvolvendo ações em alusão ao Abril Verde, que é o mês de conscientização da prevenção de acidentes de trabalhos e doenças ocupacionais. O objetivo é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros.

A equipe realizou diversas visitas nas empresas do município, palestraram e explicaram situações que evitam os acidentes de trabalho. De acordo com a coordenadora da vigilância sanitária e saúde do trabalhador, Maira Muller, as empresas contribuíram com o trabalho da equipe. “Visitamos muitas empresas e tivemos um respaldo positivo, tivemos também a oportunidade de conversar diretamente com os funcionários e alertar sobre o Abril Verde que é comemorado no dia 28 de abril. Agradeço a todos que contribuíram para que o desenvolvimento das ações, e também a nossa equipe que fez um belo trabalho em alusão a esta data”, explica Maira.

Para conscientizar a população, foi escolhida a cor verde para o mês de Abril, simbolizando a segurança trabalhista. Já o mês de Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de Abril.

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido