Imagem
47 views 2 min 0 Comment

Vigilância encontra dois escorpiões amarelo durante fiscalização em Anahy

- 19 de julho de 2022
Anúncio

A equipe da Vigilância Sanitária/Ambiental de Anahy encontrou na manhã desta segunda-feira, 18, dois escorpiões amarelo enquanto realizavam a fiscalização em residências do município. O trabalho de busca ativa conta com agentes comunitárias de saúde e de endemias que vistoriam as residências e terrenos na busca e captura dos aracnídeos, e também em combate a dengue.

Os dois animais encontrados foram localizados na região sul do município, próximo a Prefeitura. A Secretária de Saúde Ana Lucia Bessani alerta a população para os cuidados quanto a proliferação do animal e também aos acidentes que podem ocorrer.

“É frequente o encontro dos peçonhentos nesta região. A prevenção é extremamente necessária, visto a alta velocidade de reprodução e proliferação do escorpião amarelo (cada escorpião pode gerar 40 filhotes por ano). Já ocorreram dois acidentes com escorpião na região, sendo que o segundo é recente. Ocorrido semana passada.”

Anúncio

Os acidentes registrados até o momento no município poderiam ter sido evitado com cuidados simples como uso de luvas, botas e outros EPIs para segurança no momento de lidar com alguns materiais, como madeira, tijolos ou, até mesmo, realizar jardinagem e paisagismo.

O município pede a colaboração da população no auxílio em manter os quintais limpos sem entulhos ou acúmulo de materiais de construção. “É preciso a participação da população em manter a propriedade limpa e bem cuidada, evitando o armazenamento de materiais de construção ou entulhos, ou se o fizer, manter os materiais suspensos por meio de paletts, por exemplo, deixando espaço livre em baixo para constante limpeza, evitando a proliferação do animal.”

Orientação

Em caso de encontro ou acidente com escorpião amarelo, ligar para vigilância sanitária/ambiental pelo fone: (45) 98818-2065

Anúncio

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading