Um ataque a tiros na cidade de Aracruz (ES) deixou pelo menos três mortos, além de 11 feridos, em duas escolas do município. A Polícia Militar do Espírito Santo informou que ainda não sabe quem é o responsável pelo ataque às unidades escolares, localizadas no bairro do Coqueiral.
Imagens do videomonitoramento de uma das escolas atacadas no bairro Coqueiral de Aracruz no Espírito Santo na manhã desta sexta-feira, 25, mostram o momento da invasão do atirador, com o início dos ataques. Funcionários que viram o suspeito se esconderam.
Com a entrada completamente vazia e fácil acesso, o suspeito abre o portão e corre para dentro da escola. Ao perceber a invasão, uma funcionária se esconde em uma sala.
Logo depois, o suspeito adentra a parte inferior da escola e começa a correr em busca de alvos. Em outro ponto das imagens, também é possível ver funcionários correndo e se escondendo, tudo em uma ação de minutos.
Em seguida, ele foge do prédio sem ser pego.
De acordo com a PM, o atirador entrou na Escola Estadual Primo Bitti, munido de uma pistola e vários carregadores, e efetuou vários disparos, matando duas pessoas. Outras nove ficaram feridas, segundo a Secretaria de Segurança.
Depois disso, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos. Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
Os feridos foram levados a hospitais da região.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO