fbpx

Vida normal? Mesmo com decreto, centro de Corbélia registra intenso movimento e filas em agencias bancárias

Mesmo com o Decreto Estadual 6.983/2021 em vigor desde às 0h do último sábado (27), o movimento de moradores no comércio de Corbélia segue intenso na manhã desta segunda-feira, 01. As cenas contrastam com o clamor dos médicos e autoridades. Em todas as unidades bancárias há filas de idosos que aguardam atendimento.

O decreto determinou, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre as 20 horas e às 5 horas.

O sistema bancário é um do serviços essenciais. No entanto, a aglomeração nas agências não deve acontecer.

Há também comércios não essenciais que insistem em abrir as portas, ou tentam driblar o lockdown imposto com a porta “entreaberta”, atendendo clientes na porta.

Entramos em contato com a Polícia Militar em Corbélia questionando sobre a fiscalização, e fomos informados que elas estão ocorrendo conforme a equipe é acionada ou registra aglomerações.

De acordo com a Secretária de Saúde Cleide Messias a equipe da vigilância sanitária também está acompanhando a polícia e fazendo as autuações.

No último Sábado, 27, o prefeito Dr. Giovani Wolf e o vice-prefeito Dangelles pediram que a população colabore com o decreto, e fiquem em casa para evitar a propagação do vírus.

Conteúdo Protegido