fbpx

Vereador questiona falta de presépio em decorações natalinas de Corbélia

O vereador Luiz Sturmer expressou sua indignação na última sessão da Câmara Municipal (26), após saber que não vai ter presépio no Natal de Corbélia este ano.

Durante a sessão, Sturmer pediu espaço e direcionou o discurso aos responsáveis da decoração de Natal do município. “Queríamos pedir um pouco mais de respeito a nós que somos uma comunidade cristã, e temos o Natal como uma festa cristã, é o nascimento do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo”.

O vereador classifica o presépio como um ato de respeito para os cristãos, e afirma que vai continuar criticando a ausência do elemento natalino na decoração. “Eu acho uma falta de respeito a nós corbelienses que somos cristãos, temos nossa fé, e temos que ter nossa cultura e tradição respeitadas”.

Nas palavras do parlamentar, a informação veio da própria prefeitura, que justificou que “presépio não é coisa de Natal”.

Em seu discurso, Sturmer ainda pede encarecidamente aos responsáveis que seja colocado o presépio, para respeito à tradição. “Não é qualquer um que vem ao nosso município dizer que não vai ter presépio no Natal”.

O Diretor do Departamento da Cultura Marcos Vignatti, um dos responsáveis pela decoração natalina foi procurado por nossa reportagem. E por meio de outro servidor ele informou que as figuras do presépio estarão representadas de forma luminosa. “A decoração natalina de 2019, assim como nos anos anteriores, contará com a representação das figuras de Maria, José e o menino Jesus na forma de decoração luminosa, a qual estará instalada na Praça Guadalajara”.

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: