fbpx

Vereador chama Secretária de Saúde de Anta durante sessão em Corbélia

O Vereador de Corbélia Nei Adair Pauvels (PSC) afirmou que a Secretária de Saúde de Corbélia, Cleide Messias “se faz de preocupada” diante à pandemia, e a chamou de “anta”. A fala foi feita em tribuna durante a 6ª Sessão Ordinária realizada no dia 15 de março.

Nei Pauvels afirmou que durante um evento de entrega de aparelhos para a saúde um dos profissionais estava sem máscara de proteção na presença da Secretária da Saúde.

“Um servidor está junto recebendo um equipamento sem a devida proteção da máscara na presença da Secretária da Saúde infelizmente.” E o vereador completa. “Que me perdoem os animaizinhos da selva, mas pra mim essa Secretária de Saúde de Corbélia é uma anta.”

O vereador afirma que a Secretária realiza reuniões e usa as redes sociais para combater a pandemia, mas que ela não está realmente preocupada com a situação no município, e que não possui a capacitação para estar à frente da pasta, segundo ele Cleide “não possui o mínimo de condições para estar em Corbélia sendo Secretária da Saúde.”

“Ela se faz de preocupada, mas ela não está preocupada com a pandemia em Corbélia, ela não tem o mínimo de capacidade, não tem o mínimo de condições para estar em Corbélia sendo Secretária da Saúde.”

O Vereador também insinuou que Cleide estaria sendo protegida por alguém, e que ele tem que defender o munícipes.

“Que me perdoe alguém que estiver protegendo essa mulher porque infelizmente eu tenho que vim aqui e defender as pessoas do município de Corbélia. Se numa cidade com 18 mil habitantes não tem ninguém capacitado pra assumir uma secretaria dessa, que é uma das mais complexas, uma das que a gente tem que ter mais cuidado. Se busca uma pessoa de fora pensando que é uma profissional exemplar aí você chega numa época de pandemia dessa ela nem percebe que aquele equipamento é para preservar as pessoas sobre o COVID e ali tá um servidor público sem a devida proteção, sem a máscara, sem o mínimo de condições de estar ali, e ela não percebe isso e não vê e deixa o pau a torar” (SIC)

Apesar da fala, o Vereador não apresenta nenhuma cobrança direta, ou dúvidas quanto às ações que tem sido feitas pela secretaria no combate à pandemia. O vereador também não questiona o executivo quanto a contratação ou capacitação da Secretária para a pasta.

A Secretária de Saúde foi procurada por nossa equipe. Cleide Messias lamentou a fala do vereador em um momento tão delicado. A Secretária afirmou que disponibiliza seu cargo para que o vereador encontre um novo profissional que possa a substituir. “Peço que ele encontre o profissional capacitado, daqui de Corbélia, e converse com o prefeito sobre essa indicação para realizar o trabalho na secretaria. Meu cargo já está disponível, e hora que tiverem um nome eu saio.”

Conteúdo Protegido