
O vendaval que atingiu Corbélia na tarde de ontem, 02, destelhou 14 casas e deixou uma pessoa desabrigada de acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil do município.
O Diretor Municipal de Operações da Defesa Civil Nilson Antonio Bertoncello contou que a equipe da Defesa Civil trabalhou até a manhã desta quinta-feira, 03, no auxílio às vitimas da chuva. As famílias que tiveram suas casas destelhadas receberam lonas para a cobertura temporária das residências. E a vítima desabrigada foi para a casa de parentes.
O vendaval atingiu com mais intensidade os bairros Jardim Vera Lúcia, Vila Unida, e Jardim Violetas. Houve diversos registros de quedas de árvores. A equipe da Defesa Civil também recebeu auxílio da equipe da prefeitura para o corte e desobstrução de pelo menos seis árvores de médio porte.
Sob a supervisão do Cabo Evandro Marcelino do Carmo, a Defesa Civil ainda prestou auxílio em um princípio de incêndio em uma serraria. Fios energizados caíram sobre toras de madeiras que pegaram fogo. A Copel precisou ser acionada para o desligamento da rede.
Corbélia ainda registrou falta de energia, e também falta de água.
Imagens: Defesa Civil de Corbélia
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO