Imagem
ConexãoRevista.
72 Views 2 min 0 Comentário

Vendaval com características de tornado causa estragos em Cascavel

- Cascavel
4 de outubro de 2023
Anúncio

Um forte vendaval com características de tornado atingiu Cascavel por volta das 6h desta quarta-feira (4), deixando um rastro de destruição. De acordo com a Defesa Civil, que está nas ruas atendendo a população, o vento intenso iniciou na região do bairro Santa Cruz e por onde passou causou uma série de danos. Os bairros Parque São Paulo e Maria Luiza também foram atingidos.

Árvores e postes caíram em várias regiões da cidade, inclusive no Exército Brasileiro. Dezenas de casas foram destelhadas.

Por conta do temporal, o telefone 199 da Defesa Civil está inoperante. O Corpo de Bombeiros também informou que o 193 não está funcionando. A corporação disponibilizou como contato alternativo o WhatsApp 3220-0005 e os telefones 3324-7984, 3227-4967 e 3324-8574.

Anúncio

Márcio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil, uma base de apoio foi montada no quartel do Corpo de Bombeiros na Rua General Osório. A Defesa Civil está com uma base na sua sede, na Rua Martinha Afonso de Souza.

“Nós já estamos com equipe nas ruas atendendo muita gente. A população que pode vir na Defesa Civil retirar lonas. A orientação de segurança no momento é tomar muito cuidado com os fios que caíram, com os postes que caíram”, destaca o coordenador.

Muitas casas estão sem energia elétrica e há fios soltos nas ruas. “É preciso tomar cuidado com a parte elétrica, estamos tentando o contato com a Copel e orientamos a população também a fazer esse contato com a companhia de energia elétrica e, se possível, não sair de casa”, diz Ribeiro.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.