Veja o que abre e fecha nesta sexta-feira, 12, pós-feriado


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O Prefeito Dr. Giovani Miguel Hnatuw decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 12, em decorrência do feriado de Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira, 11 de junho de 2020.

Art. 1 Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 12 de junho de 2020 (sexta-feira) em decorrência do feriado de Corpus Christi no dia 11 de junho de 2020.

Em consequência do decreto todas as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas à partir desta quinta-feira, 11, e reabrirão somente na segunda-feira, 15.

Os moradores que precisarem de atendimento médico devem procurar o Pronto Atendimento Municipal que atende 24h. No entanto, se houver sintomas de COVID-19 como febre, dor de cabeça, coriza, falta de ar e tosse seca poderá seguir direto para o Hospital de Campanha.

Bancos

Os bancos não abrem nesta quinta-feira (11) de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Os boletos com vencimentos de contas para o dia 11 incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências, ficam adiados para a sexta-feira, 12.

Órgãos do Estado

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionam normalmente todos os dias.

HEMEPAR – O Hemepar estará fechado para a doação de sangue apenas nesta quinta-feira (11). Na sexta-feira (12) funcionará normalmente, mas apenas para quem fez o agendamento prévio. O órgão funciona das 7h30 às 18h.

O agendamento pode ser feito pelo site: http://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-sangue 

FARMÁCIAS DO PARANÁ – As farmácias do Governo do Estado estarão fechadas durante o feriado, tanto na quinta quanto na sexta, retomando as atividades normais na segunda-feira. Mas, por causa da pandemia de coronavírus, a Secretaria da Saúde adotou um novo sistema de entrega de medicamentos pelas farmácias aos usuários. Para evitar as filas e a saída de pessoas do isolamento social, as 23 unidades da rede estadual recebem o usuário apenas em horário agendado, conforme aviso prévio por mensagem de celular. As novas medidas reduzem a circulação de pessoas, sem afetar a distribuição de remédios.

RECEITA ESTADUAL – Sem expediente em todas as agências na quinta e sexta-feira.

DETRAN – O Detran ainda está fechado para atendimento ao público, mas quase todos os serviços podem ser realizados online, por meio do portal do Detran ou pelo aplicativo Detran InteliGente. Estão sendo realizados os serviços de biometria e foto para 1ª habilitação; renovação de CNH; exames médicos nas clínicas credenciadas; recursos de multas, suspensão e cassação da CNH; exames teóricos e práticos para 1ª habilitação e curso de reciclagem; entre outros.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias da Capital funcionam em regime de plantão 24 horas. As delegacias de Curitiba, metropolitanas, do Interior e as especializadas vão atender também em regime de plantão 24 horas para flagrantes. As especializadas atenderão os flagrantes das 9h às 18h. Em Curitiba, a Central de Flagrantes, que fica na Rua André de Barros esquina com a Travessa da Lapa, fará o atendimento 24 horas. A Delegacia de Homicídios funciona normalmente durante todos os dias do feriado (Avenida Sete de Setembro, 2077, Centro).

PROCON – Também por causa da pandemia, o atendimento presencial do Procon segue paralisado. Para garantir a proteção da saúde e segurança dos consumidores e evitar eventual contaminação pelo Novo Coronavírus, o Procon-PR, em cumprimento ao disposto no Decreto 4320/20, está atendendo exclusivamente pela internet, através dos canais abaixo:

CONSUMIDOR.GOV.BR

FAÇA AQUI SUA RECLAMAÇÃO  -Se a empresa cadastrada não estiver na plataforma consumidor.gov.br

Caso o consumidor resida em cidade onde existe Procon, a orientação é que reclamação seja direcionada ao Procon local.

DENUNCIE AQUI ABUSOS NOS PREÇOS DE PRODUTOS

CEASAS – A Ceasa Maringá estará aberta normalmente na quinta-feira (11). As outras quatro unidades da Ceasa do Paraná, em Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, estarão fechadas. Todas as unidades atenderão normalmente na sexta-feira, dia 12 de junho.

Confira abaixo os dias e horários, assim como mais informações dos mercados atacadistas das Ceasas do Paraná.

Ceasa Maringá
Quinta-feira, mercado aberto
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado: das 5h30 às 10 horas.

 Ceasa Curitiba
Quinta-feira, mercado fechado
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado: das 4h30 às 12 horas.

Ceasa Londrina

Quinta-feira, mercado fechado.

Sexta-feira, mercado aberto
Sábado, das das 4 às 10 horas.

Ceasa Cascavel
Quinta-feira, mercado fechado
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado, das 6 às 12 horas.

Ceasa Foz do Iguaçu
uinta-feira, mercado fechado
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado, das 5 às 14 horas
Ceasa Paraná Administração
Quinta e sexta-feira, fechada

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel seguem fechadas em virtude do Covid-19. A Copel oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela Agência Online (http://www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).

SANEPAR – Os escritórios de atendimento estarão fechados em todo o Estado na quinta (11) e na sexta-feira (12). A Central de Atendimento telefônico 0800 200 0115 funciona normalmente, 24h por dia. Serviços também podem ser solicitados via site http://www.sanepar.com.br e via aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile.

BIBLIOTECA E MUSEUS – A Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, e os espaços culturais do Governo do Estado seguem fechados por causa da pandemia de coronavírus. As ações permanecem ocorrendo apenas pelas redes sociais dos espaços.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: