635 views 38 sec 0 Comment

Usando maquinário da Prefeitura, dois homens são presos por crimes ambientais em Quedas do Iguaçu

- 7 de maio de 2024
Anúncio

No fim da tarde da segunda-feira, 29 de abril, a 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, juntamente com a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, Polícia Militar do 6º BPM e Polícia Ambiental/Força Verde deflagraram uma operação que teve como resultado dois homens presos por crimes ambientais.

As autoridades receberam denúncias de que estaria acontecendo desmatamento ilegal em uma propriedade particular e que até o dono das terras estaria envolvido na situação.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens trabalhando no desmatamento da área. Um deles se identificou como sendo o dono/posseiro da terra, o outro, que trabalhava ne retroescavadeira, é um maquinista terceirizado da Secretaria Municipal do Pátio de Máquinas de Quedas do Iguaçu.

Anúncio

A retroescavadeira da marca Hyundai que o rapaz operava pertence a Prefeitura Municipal e é avaliada em cerca de R$ 400 mil. O equipamento foi apreendido e os dois homens foram presos em flagrante por três crimes ambientais: destruição ou dano em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem licenciamento e destruição ou dano de florestas nativas ou plantadas.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading