No fim da tarde da segunda-feira, 29 de abril, a 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, juntamente com a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, Polícia Militar do 6º BPM e Polícia Ambiental/Força Verde deflagraram uma operação que teve como resultado dois homens presos por crimes ambientais.
As autoridades receberam denúncias de que estaria acontecendo desmatamento ilegal em uma propriedade particular e que até o dono das terras estaria envolvido na situação.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens trabalhando no desmatamento da área. Um deles se identificou como sendo o dono/posseiro da terra, o outro, que trabalhava ne retroescavadeira, é um maquinista terceirizado da Secretaria Municipal do Pátio de Máquinas de Quedas do Iguaçu.
A retroescavadeira da marca Hyundai que o rapaz operava pertence a Prefeitura Municipal e é avaliada em cerca de R$ 400 mil. O equipamento foi apreendido e os dois homens foram presos em flagrante por três crimes ambientais: destruição ou dano em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem licenciamento e destruição ou dano de florestas nativas ou plantadas.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO