37 views 2 min 0 Comment

Unioeste é a primeira do Paraná a ofertar graduação em Educação Especial Inclusiva

- 21 de junho de 2024
Anúncio

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com as inscrições abertas para o novo curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva, campus Toledo. São ofertadas 30 vagas e os interessados podem se candidatar até o dia 29 de junho. Este é o primeiro curso desta área a ser ofertado no Paraná e será oferecido em turma única, com oito semestres de duração. A data do vestibular está prevista para o dia 7 de julho.

A coordenadora do curso, professora Tânia Aparecida Martins, explica que o profissional formado em Educação Especial Inclusiva pode desempenhar atividades na docência dos serviços de apoio pedagógico especializado em escolas de ensino regular e colaborar em serviços de apoio pedagógico especializado, trabalhando em parceria com os professores da classe comum por meio de ensino colaborativo e orientações pedagógicas. “A gestão escolar na instituição de ensino especial é outra possibilidade de atuação, assim como em serviços de apoio pedagógico especializado em classes hospitalares, ensino itinerante e ensino domiciliar”, afirma a professora.

O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, parabenizou a Unioeste pela. “O tema da educação inclusiva é, cada vez mais, um tema central, sobretudo na formação de professores para o adequado tratamento que esta questão merece. A Unioeste está de parabéns por ter empenhado esforços para oferecer, via PARFOR (uma parceria do governo federal) esta importante oportunidade de formação a educadores de toda a região. Por isso, estamos muito entusiasmados com a perspectiva de que haja, efetivamente, uma boa adesão e a oportunidade de formar educadores que possam atender às demandas atuais em todo o processo educacional voltado à educação inclusiva”, disse o secretário.

Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading