146 views 2 min 0 Comment

Unidades Básicas de Saúde de Corbélia voltarão a oferecer atendimentos estendidos

- 16 de agosto de 2023
Anúncio

Os cidadãos de Corbélia podem esperar o retorno dos atendimentos estendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos próximos dias. O compromisso foi reafirmado pelo Secretário Municipal de Saúde, Paulo do Raio-X, que está empenhado em agilizar a retomada desse formato de atendimento.

Paulo do Raio-X esclareceu que a decisão de suspender os atendimentos estendidos foi tomada pela antiga secretária. Assim que assumiu o cargo em 1º de agosto, ele imediatamente iniciou os esforços para restabelecer esse serviço vital à comunidade.

“Isso é uma necessidade para a população, nós sabemos que tem muitas pessoas que trabalham e não tem tempo de ser atendido durante o dia, tanto na questão consultas, quanto na questão da odonto. A gente está estabelecendo novamente aos poucos, conforme as necessidades de cada unidade. Estamos fazendo algumas adaptações, algumas melhorias.”

Anúncio

A primeira UBS a retomar os atendimentos estendidos será a do Jardim Vera Lúcia. De acordo com o Secretário, a elevada demanda por serviços de saúde nessa unidade justifica a reintegração imediata desse horário estendido. “Estou confiante de que dentro de dois a três dias, esses serviços já estarão disponíveis novamente. Para as demais unidades, estamos planejando cuidadosamente o reinício desse formato de atendimento.”

Os atendimentos em horários estendidos visam atender à parcela da população que enfrenta dificuldades em buscar assistência médica durante o horário diurno devido a compromissos como trabalho ou estudo. Esses atendimentos serão realizados mediante agendamento, proporcionando maior flexibilidade e conveniência aos pacientes.

Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading