Ubiratã tem primeiro caso confirmado de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Santa Casa de Ubiratã confirmaram na noite desta quinta-feira, 14, o primeiro caso de COVID-19 no município.

A confirmação veio através de um teste rápido para o COVID 19, o paciente aguarda também a validação do LACEN – Laboratório Central do Estado do Paraná.

A secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão em um vídeo postado na Página no Facebook da prefeitura confirmou que o paciente teve vários contatos e que a secretaria ainda está fazendo o levantamento de todos as pessoas que estiveram com o paciente.

“Já colocamos a maioria das famílias em isolamento domiciliar, mas ainda a gente está em passe de investigação. Todos os cuidados que devem ser tomados, estão sendo tomados, no entanto, é prudente que a gente não abra nenhum estabelecimento, considerando que a gente ainda está em fase de investigação.”

A Secretária de Saúde confirmou ainda que o paciente está internado no Hospital Santa Casa de Ubiratã. Segunda a médica o paciente deu entrada no hospital nesta quinta-feira, 14, e realizou diversos exames.

A Dr. explicou também que o teste rápido positivo é possível somente depois de 7 dias da manifestação dos sintomas da COVID-19. E haverá o segundo exame de PCR para comprovação.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: