Imagem
32 views 3 min 0 Comment

Todas UBSs de Corbélia abrem neste sábado para vacinação contra poliomielite

- 16 de outubro de 2020
Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia abre todas as Unidades Básicas de Saúde neste sábado, 17 para a mobilização do dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos.

A campanha de vacinação teve início no dia 29 de setembro, a meta é vacinar 95% do público alvo. Até esta sexta-feira, havia sido vacinada apenas 34,39%.

Os órgãos de saúde alertam os pais que devem procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença como explica a Coord. de Vigilância Epidemiológica Daiane Palharini Frana.

Anúncio

“Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 5h da tarde. Todos os bairros, as seis unidades de saúde. As quatro do município e as duas dos distritos.”

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

As unidades de saúde estarão cumprindo rigorosamente as medidas de prevenção como distanciamento social, e disponibilização de álcool em gel.

“A gente pede a população que compareça as unidades de saúde utilizando máscara, pra ter esse cuidado com a transmissão contra o coronavírrus. Pra você que tem seu filho de 1 ano até 4 anos 12 meses e 29 dias, ele precisa comparecer até a unidade, mesmo que já tenha as outras doses da vacina. Porque a vacinação é obrigatória nessa faixa etária” reforça a Coordenadora.

Simultaneamente a Secretaria de Saúde também inicia a campanha de multivacinação. Com a pandemia da COVID-19 as pessoas deixaram de procurar os postos de saúde para receberem as vacinas.

Também neste sábado inicia-se a campanha nacional de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading