Subestação fica danificada com descarga atmosférica e Corbélia fica mais de 10h sem energia

Uma descarga atmosférica logo no início da manhã desta terça-feira, 12, deixou toda a cidade de Corbélia sem energia das 2h15min da madrugada até 12h15min, depois que a subestação ficou danificada por um raio.

De acordo com o informe enviado pela Copel a descarga atmosférica danificou um equipamento da subestação que atende a cidade. A Copel já realizou a manutenção. De acordo com os dados cerca de 4,2 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

Durante toda a manhã diversas empresas permaneceram de portas fechadas devido a falta de energia. As lojas que abriram as portas trabalharam no escuro. Houve registro também do não funcionamento das redes de telefonia e internet por dados móveis, que não funcionaram por todo o período em que a cidade estava sem energia. Os bancos também não tiveram atendimento durante toda manhã, incluindo os caixas eletrônicos que estava desligados.

O semáforo central da cidade ficou desligado, e após o retorno da energia ele voltou a operar mas somente em alerta de atenção.

Conteúdo Protegido