Imagem
68 views 2 min 0 Comment

Solenidade marca os 50 anos da Unioeste

- 17 de agosto de 2022
Anúncio

Uma solenidade na noite de ontem (16) na Unioeste comemorou os 50 anos do campus de Cascavel e da primeira aula de curso superior na região Oeste do Paraná. O prefeito Leonaldo Paranhos participou do evento e lembrou que o campus da universidade, criado inicialmente com o nome de Fecivel (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cascavel), faz parte da da história da cidade e se consolidou como uma extraordinária ferramenta de transformação.

“Temos uma universidade que é referência, o campus de Cascavel, os demais câmpus, e eu não tenho dúvidas em dizer que nós não seríamos o que somos hoje se não tivéssemos a Fecivel e a nossa gloriosa Unioeste”, enfatiza o prefeito.

Paranhos lembrou ainda que muitos empresários, profissionais liberais, mestres e doutores que hoje fazem parte do desenvolvimento de Cascavel passaram pelos bancos acadêmicos do campus da Unioeste.

Anúncio

Primeiro diretor da Fecivel, em 1972, Jamil Lorenço, diz que na época da criação da instituição todos sabiam que a cidade iria crescer. Ele também era magistrado, diretor do Fórum da Comarca de Cascavel e lembra que a Fecivel iniciou com apenas quatro cursos e pouco mais de 20 professores. Lorenço destaca a alegria de ver hoje uma universidade consolidada. “É tão gratificante que não é possível mensurar em sentimento a satisfação de estar aqui”, afirma.

O atual diretor do campus, Anibal Mantovani Diniz, destacou que ao longo desses 50 anos a instituição contribuiu para a transformação de pessoas e da região.

“A gente está comemorando 50 anos da primeira aula de curso superior da nossa cidade e nossa região. Isso é de uma importância extrema, ver hoje a Unioeste consolidada, referencia nacional e internacional”, observou.

Para o reitor Alexandre Webber, que foi aluno da primeira turma do Curso de Odontologia do Campus de Cascavel, o sonho de trazer o ensino superior para o Oeste do Paraná trouxe desenvolvimento.

“Aqueles que sonharam lá atrás jamais imaginavam que a nossa universidade chegava tão longe”, diz.

Fonte: Assessoria

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading