Sobe para 17 o número de servidores com COVID-19 na UBS da Vila Unida em Corbélia

Subiu para 17 o número de servidores da saúde com COVID-19, que atuam na Unidade Básica de Saúde José Gioppo, da Vila Unida. Doze casos foram confirmados na manhã desta sexta-feira, 10.

Todos os servidores da Unidade passaram por testagem depois que uma Técnica em Saúde Bucal, que também trabalha na unidade, apresentar sintomas do novo coronavírus e testar positivo para a doença.

Desde então a Secretaria de Saúde decidiu realizar a testagem em sete servidores, na quarta-feira, 08. Destes, cinco testaram positivo, mesmo sem sintomas, e a Secretaria de Saúde optou por expandir a testagem em todos os servidores da unidade.

Os servidores já se encontram em isolamento domiciliar, e assim permanecerão por 14 dias. Todos estão sendo monitorados por uma equipe de saúde e não podem desrespeitar o isolamento.

O número pode crescer ainda mais, de acordo com a Secretária de Saúde Cleide Messias, foram realizados 24 testes somente na tarde desta quinta-feira, 09, e destes os 12 testaram positivo e nove ainda aguardam o resultado do exame.

Atendimentos na UBS

A UBS segue fechada desde esta quinta-feira, 09, para receber uma sanitização. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira, 13.

Uma nova equipe de servidores será redirecionada para o atendimento na unidade.

As consultas que estavam agendadas na Unidade Básica de Saúde serão transferidas. Ou caso o paciente precise de atendimento deverá procurar o Pronto Atendimento Municipal.

Se os sintomas foram de gripe como febre, tosse, dor de garganta e dor de cabeça o paciente deve procurar direto o Hospital de Campanha que está montado no Centro de Eventos do Município.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: