
Todo o comércio de Corbélia, entre eles os serviços não essenciais, puderam abrir as portas nesta segunda-feira, 08, mesmo com o Decreto Estadual sendo estendido até a próxima quarta-feira, 10.
O Prefeito em exercício Dangelles Decki publicou ainda na última sexta-feira, 5, um decreto municipal permitindo a reabertura sob novas regras.
Todo comércio está autorizado a abrir nesta segunda e terça feira (08 e 09) das 6h da manhã até as 8 horas, no entanto com máximo de 50% da sua capacidade de público estabelecida pelo laudo do Corpo de Bombeiros.
O comércio ainda deverá fixar um cartaz ou placa sobre a capacidade de público rezida.
Continua proibia a entrada e permanência de pessoas sem máscara dentro dos estabelecimentos comerciais, sob pena de multa.
A empresa também deve controlar a capacidade de público dentro do estabelecimento até o dia 17 de março.
As academias poderão funcionar com apenas 30% da capacidade de público até o dia 17 de março.
Os restaurantes e lanchonetes poderão atender com capacidade de 50% de público das 6h até às 20h, permitindo o funcionamento de 24h na modalidade de entrega, no entanto a venda de bebidas alcoólicas após as 20h.
Ficará a cargo da Polícia Militar em cooperação com a vigilância Sanitária Municipal a fiscalização para o integral cumprimento das medidas previstas.
Final de Semana
O comércio de serviços e produtos não essenciais deverão ser fechados no próximo final de semana, dias 13 e 14 de março. O decreto cita quais serviços poderão funcionar:
- Mercados
- Padarias
- Farmácias
- Laboratórios
- Lavacar
- Postos de combustíveis
- Distribuidores de gás e água
- Assistência médica
- Assistência veterinária
- Produção e distribuição e comercialização de alimentos para uso humano e animal
- Lojas de conveniência e similares ainda que localizados em rodovias
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO