Sicredi oferece bolsas de curso profissionalizante em cooperativismo de crédito para jovens

A inclusão de jovens nas instituições financeiras cooperativas é um desafio global e, nos últimos anos, o Sicredi tem desenvolvido iniciativas para despertar talentos e aproximar as novas gerações do setor.

Com o propósito de fomentar a formação especializada e contínua para um modelo de negócio colaborativo e sustentável, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil deu início no último dia 28 de julho a um curso técnico profissionalizante inédito no mercado financeiro cooperativo.

Com duração de doze meses e em formato on-line, o programa será ministrado pela TECPUC – instituição de ensino técnico que está no mercado há mais de 28 anos, com foco em estudantes com idade entre 14 e 25 anos – e tem o objetivo de oferecer aos estudantes uma formação técnica capaz de aumentar a sua capacidade de inserimento no mercado de trabalho.

A Sicredi Nossa Terra é representada no projeto por um grupo de 28 jovens dos estados Paraná e São Paulo. “Além de profissionalizá-los e prepará-los para o mercado de trabalho, capacitamos nossos jovens sobre cooperativismo de crédito”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Nossa Terra PR/SP, Shana Baldissera.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Conteúdo Protegido