Servidores de Corbélia poderão postergar pagamentos de empréstimos consignados


Fotografia: Lindiagane Silveira - Todos os direitos reservados Copyright © 2020

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O servidores públicos municipais ativos e inativos de Corbélia que possuem empréstimos consignados poderão solicitar a suspensão dos descontos em folha de pagamento em até 3 (três) parcelas.

O decreto foi publicado na tarde desta sexta-feira, 19, em diário oficial do município, e é uma das medidas econômicas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“CONSIDERANDO a redução na renda das famílias em decorrência das medidas restritivas à circulação de pessoas e às atividades privadas na economia e no aumento das despesas decorrentes das medidas de distanciamento social e isolamento social, bem como o endividamento dos servidores públicos decorrente de empréstimos consignados contraídos junto a instituições financeiras.”

A suspensão dependerá de requerimento do servidor diretamente na instituição consignatária na qual tenha firmado o contrato de empréstimo. As parcelas suspensas poderão ser acrescidas ao final do contrato de empréstimo.

De acordo com o decreto o servidor que solicitar a postergação das parcelas do empréstimo consignado deverá se responsabilizar pelos encargos financeiros incidentes.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: