O servidores públicos municipais ativos e inativos de Corbélia que possuem empréstimos consignados poderão solicitar a suspensão dos descontos em folha de pagamento em até 3 (três) parcelas.
O decreto foi publicado na tarde desta sexta-feira, 19, em diário oficial do município, e é uma das medidas econômicas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
“CONSIDERANDO a redução na renda das famílias em decorrência das medidas restritivas à circulação de pessoas e às atividades privadas na economia e no aumento das despesas decorrentes das medidas de distanciamento social e isolamento social, bem como o endividamento dos servidores públicos decorrente de empréstimos consignados contraídos junto a instituições financeiras.”
A suspensão dependerá de requerimento do servidor diretamente na instituição consignatária na qual tenha firmado o contrato de empréstimo. As parcelas suspensas poderão ser acrescidas ao final do contrato de empréstimo.
De acordo com o decreto o servidor que solicitar a postergação das parcelas do empréstimo consignado deverá se responsabilizar pelos encargos financeiros incidentes.









COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO