1.107 views 5 min 0 Comment

Servidor é exonerado em Corbélia após apresentar atestado médico falsificado; caso será encaminhado à polícia

- 10 de abril de 2025
Anúncio

O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, anunciou na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, a exoneração de um servidor municipal acusado de apresentar um atestado médico falsificado. O caso veio a público no dia 24 de março, quando o próprio prefeito, por meio das redes sociais, informou que havia determinado a abertura de um processo administrativo para apurar a possível fraude.

Segundo a administração municipal, o atestado apresentado pelo servidor informava um atendimento médico na cidade vizinha de Cascavel. No entanto, durante a conferência de rotina realizada pelo Departamento de Recursos Humanos (RH), foram encontradas inconsistências nas informações. A prefeitura entrou em contato com a profissional de saúde que supostamente teria emitido o documento, a qual negou ter realizado o atendimento ou assinado o atestado.

Com indícios concretos de falsificação, o processo administrativo foi instaurado e, segundo o prefeito, o servidor acabou confessando o ato durante a apuração. Em vídeo publicado nesta quinta-feira, Thiago Stefanello afirmou que a exoneração acontece por: improbidade administrativa, por lesão aos cofres públicos do município de Corbélia, mediante a falsificação de atestado médico.

Anúncio

De acordo com o prefeito o servidor confessou o crime durante o processo administrativo. Realizamos o Processo Administrativo nº 02/2025, apuramos as provas e encontramos veracidade nos fatos, inclusive com a confissão do acusado.

“Nós não vamos tolerar esse tipo de conduta. A maioria dos servidores são bons servidores, que trabalham com carinho, zelo e dedicação pela população. Mas aquele que falsifica atestado, que falsifica qualquer tipo de documento ou informação que lesione o nosso município e gere dano aos cofres públicos, nós não vamos tolerar.”

Em nota oficial, a Prefeitura de Corbélia declarou que, após o encerramento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) nº 002/2025, ficou determinada a exoneração do servidor público concursado por improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos municipais.

De acordo com a nota o fato considerado grave e que foi comprovado durante a investigação. A administração municipal também afirmou que o caso será encaminhado às autoridades policiais para as devidas providências.

A exoneração foi oficializada com a publicação da portaria e passa a valer a partir desta sexta-feira. A identidade do servidor não foi divulgada.

Olá, pessoal, nossa querida comunidade de Corbélia.

Neste momento, estamos aqui no gabinete para assinar a Portaria nº 266, de 10 de abril de 2025, que exonera um servidor concursado, servidor de carreira, por improbidade administrativa, por lesão aos cofres públicos do município de Corbélia, mediante a falsificação de atestado médico.

Realizamos o Processo Administrativo nº 02/2025, apuramos as provas e encontramos veracidade nos fatos, inclusive com a confissão do acusado.

Nós não vamos tolerar esse tipo de conduta. A maioria dos servidores são bons servidores, que trabalham com carinho, zelo e dedicação pela população. Mas aquele que falsifica atestado, que falsifica qualquer tipo de documento ou informação que lesione o nosso município e gere dano aos cofres públicos, nós não vamos tolerar.

Então, neste momento, estou assinando a portaria que exonera, que demite um servidor concursado de carreira por atos de improbidade administrativa, por falsificação de atestado. A partir de amanhã, ele está oficialmente desligado do município.

Vamos cuidar e zelar para que a nossa cidade cresça, se desenvolva e que os nossos servidores realizem o seu trabalho de forma adequada, com carinho e respeito à nossa população. Para isso, estamos aqui.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading