ConexãoRevista.
84 Views 3 min 0 Comentário

Serviço Militar: Mais de 100 jovens de Corbélia se apresentam ao exército

- Corbélia
29 de setembro de 2023
Anúncio

Nos dias 25 e 26 de setembro, ocorreu em Corbélia a apresentação de 112 jovens de 18 anos para o serviço militar no exército. Destes, 74 foram considerados aptos, 16 faltaram à convocação e 38 foram julgados inaptos.

O procedimento de Avaliação de Conscritos (ACS) foi conduzido no Ginásio de Esportes Municipal e seguiu um rigoroso processo. Os jovens se apresentaram no Posto de Apresentação (PA), onde seus dados pessoais, como identidade, telefone e nome dos pais, foram verificados e registrados em uma ficha de anamnese. Esta ficha continha informações sobre questões de saúde e medidas corporais, sendo essencial para o procedimento subsequente como explicou a Terceiro Sargento do 15º Batalhão Logístico, Luíza Josmen Petec dos Santos.

“Após a etapa de registro, os conscritos passaram por uma Inspeção de Saúde (PIS), na qual foram submetidos à avaliação de um dentista e de um Tenente médico. Essa avaliação visava verificar suas condições físicas e de saúde. Os jovens que foram considerados inaptos na inspeção foram encaminhados ao Posto de Conscritos Dispensados (PCD).”

Anúncio

Os aptos avançaram para a entrevista, onde responderam a perguntas sobre características pessoais e habilidades. Cada conscrito teve seu momento com um entrevistador, que abordou questões relacionadas à escolaridade e às competências já adquiridas. Com base nas entrevistas, os jovens foram direcionados para o PCD ou o Posto de Conscritos Selecionados (PCS).

A Sargento explica que os jovens encaminhados ao PCD foram dispensados e, posteriormente, realizaram o juramento à bandeira. “Esse encerramento formal do processo exigiu o pagamento de uma taxa e a emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)”.

Por outro lado, os aptos para o PCS seguiram adiante. “Geralmente, no final do ano ou no início do ano letivo seguinte, eles são informados sobre o Batalhão em que serão alocados para dar continuidade ao serviço militar. Essa etapa é conduzida pela Comissão de Seleção, e marca a conclusão do processo de seleção e incorporação desses jovens no exército” concluiu a Terceiro Sargento do 15º Batalhão Logístico, Luíza Josmen Petec dos Santos.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading