Imagem
46 views 2 min 0 Comment

Seminário da Amop discute os desafios da Educação Infantil

- 6 de março de 2020
Anúncio

Cerca de 500 professores da rede pública municipal dos 54 municípios associados à Amop participaram nesta quinta (5) do Seminário de Abertura das Ações do Departamento de Educação da Amop e dos Grupos de Trabalho Referentes à Formação Continuada para Professores em 2020.

Com o tema “Os desafios no Ensino da Educação Infantil na BNCC/PPC”, o evento trouxe especialistas no assunto, como as doutoras Cassiana Magalhães (UEL-Londrina), Adriana de Fátima Franco (UEM-Maringá) e Marta Sueli de Faria Sforni (UEM-Maringá).

Cassiana tratou do tema “A periodização do desenvolvimento psíquico: a formação das funções psíquicas em crianças de 0 a 5 anos e a atividade dominante”.

Anúncio

O tema discutido por Adriana foi “Brincadeira e interação como eixos fundamentais da Educação Infantil: o desenvolvimento e a aprendizagem na infância; a interação na perspectiva sociointeracionista; Por que brincar? Como? Quando? A brincadeira como foco das práticas educativas”. Por sua vez, Marta discorreu sobre “Transição da atividade lúdica para a atividade de estudo: implicações para a ação pedagógica nos anos finais da Educação Infantil e iniciais do Ensino Fundamental”.

O evento contou com as presenças do prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller; do prefeito de Três Barras do Paraná e segundo vice-presidente da Amop, Hélio Kuerten Bruning e da secretária municipal de Educação e vice-presidente da Undime Paraná, Márcia Baldini. Segundo Júnior, o seminário é de extrema relevância, pois prepara os docentes para os desafios a que se depararão em sala de aula.

“Através da Amop, os professores têm a oportunidade de se qualificar de forma a entender o que se passa no ambiente escolar e dar conta do desafio de moldar nossas crianças para o futuro”.

Fonte: AMOP

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.
ConexãoRevista.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading