Semana-Santa: Confira a programação de celebrações do Tríduo Pascal em Corbélia

Fotografia: Lindiagane Silveira - Todos os direitos reservados

Com o dia de hoje, 14 de abril, quinta-feira da Semana Santa, tem início o Tríduo Pascal, ponto culminante do ano litúrgico e da vida da Igreja, tempo de preparação para a Páscoa que passa pela experiência da Paixão de Jesus.

A Paróquia São Judas Tadeu de Corbélia dá início as celebrações de Páscoa nesta quinta-feira, 14 com a celebração as 19h30min, na Igreja Matriz e na Capela Santa Catarina onde se faz memória da última ceia do Senhor, e durante esta celebração, Jesus deixa um grande gesto de humildade, disponibilidade e serviço ao próximo, o Lava-Pés.


Adoração

Logo após a missa os fiéis iniciam a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que segue até às 23h, na Capela e também na Matriz. A adoração segue na sexta-feira, com início das 7h das 14h na Igreja Matriz, e das 8h até as 14h na Capela.


Depois da Última Ceia entramos na Sexta-Feira, da Paixão de Nosso Senhor, dia 15, onde a igreja católica celebra os ritos propostos pela Igreja com profunda espiritualidade meditando os últimos momentos do Senhor, a celebração da Sexta Feira da Paixão acontece as 15h, simultaneamente na Matriz e na Capela Santa Catarina. Neste dia, a Igreja não tem a celebração da Eucaristia; ela convida seus fiéis a contemplar o crucificado, que morre na Cruz por toda a humanidade.

No sábado, 16, a celebração da Vigília Pascal na Matriz e Capela Santa Catarina é realizada as 20h. Durante o Sábado Santo a Igreja nos convida a experimentarmos um dia de oração e reflexão sobre a morte de Nosso Senhor, quando ao fim do dia, iremos celebrar a noite da Vigília Pascal, em que testemunhamos a vitória de Cristo sobre a morte, que foi vencida. Renovados e cheios de Fé, os fiéis e a Igreja professam a sua esperança na vitória de Cristo, que nos deixa a certeza da salvação.

O domingo, 17, Domingo de Páscoa é dia de celebrar a ressurreição de Cristo e a Santa Missa será celebrada às 9h da manhã na Matriz São Judas Tadeu, e as 19h na Capela Santa Catarina. O Domingo da Ressurreição, é a principal celebração do ano litúrgico cristão. Ela marca o ápice da Paixão de Cristo, retratando a vitória através de sua Morte e Ressurreição.

Conteúdo Protegido