234 views 3 min 0 Comment

Semana do MEI começa na próxima segunda-feira (20), na região Oeste

- 17 de maio de 2024
Anúncio

Na próxima semana, entre os dias 20 e 25 de maio, empreendedores de toda a região poderão participar de uma série de capacitações gratuitas. Trata-se da programação da Semana do MEI, um movimento liderado pelo Sebrae/PR, que mobiliza Salas do Empreendedor, Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) e parceiros para oferecer serviços e conteúdos aos microempreendedores individuais (MEI).

No ambiente digital, a partir das 19h, serão ofertados conteúdos diversificados, divididos da seguinte forma: uma palestra na terça-feira (21), sobre direitos e obrigações dos microempreendedores individuais; uma rodada de negócios na quarta-feira (22); e uma oficina sobre marketing digital na quinta-feira (23).

No formato presencial, o destaque é a Feira do MEI, que ocorrerá em dois momentos, na cidade de Cascavel: o primeiro será na quinta-feira (23), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) CEU, na região sul da cidade (Rua Caiçaras, nº 401), das 9h às 16h; a segunda será no sábado (25), das 9h às 15h, no estacionamento do Muffato Max do bairro Floresta (Rua Altemar Dutra, nº 1327).

Anúncio

“Nas duas Feiras, teremos as equipes das Salas do Empreendedor realizando os atendimentos, orientando os empreendedores sobre assuntos relativos à abertura de empresas, emissão de guias e notas, dentre outros temas. Além disso, também levamos parceiros, como universidades, instituições financeiras e empresas que podem auxiliar em temas como marketing, gestão financeira, contabilidade, declaração de impostos, alvarás e registro de marca, por exemplo. São eventos focados nas necessidades diárias dos MEI”, explica a consultora do Sebrae/PR, Kellen Oliveira.

Na região, a Semana do MEI é realizada pelo Sebrae/PR e conta com vários parceiros, sendo eles: Provopar, Univel, Senac, Sicoob, Sicredi, Cresol, Berdan, Mark-se, Acic, Amic e Feira do Teatro.

Para participar das Feiras, basta ir até os locais indicados. Para garantir a participação nas capacitações on-line, é indicado que os empreendedores procurem a Sala do Empreendedor mais próxima e realizem a inscrição gratuita. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Sebrae/PR pelo telefone (45) 3321-7050.

Para conferir a programação completa, inclusive os eventos presenciais promovidos em cada estado, acesse a página https://sebraepr.com.br/semanadomei/

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading