Imagem
52 views 2 min 0 Comment

Seguindo orientação da Anvisa Corbélia suspende vacinação para grávidas e puérperas

- 11 de maio de 2021
Anúncio

Está suspensa a vacinação de grávidas e puérperas – mulheres que tiveram bebês até 45 dias – em Corbélia. A suspensão é temporária e segue a orientação Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que emitiu nota técnica recomendando a suspensão do imunizante do laboratório AstraZeneca, que foi considerado medicação off-label – quando não há indicação na bula.

A Secretária de Saúde Cleide Messias confirmou que a equipe está verificando a quantidade de gestantes que chegaram a receber a dose da vacina no município. Até o momento há a confirmação de que apenas uma gestante tenha sido vacinada com a dose da AstraZeneca. “Nós já recebemos a orientação da regional de saúde para suspender, e nós tivemos a princípio uma gestante vacinada ontem. Já estamos verificando novamente para saber se houve outra vacinada.”

A Secretaria de Saúde também aguarda novas orientações da 10ª Regional de Saúde quanto aos procedimentos que deverão ser seguidos e em breve se necessário será publicada um Nota.

Anúncio
Anúncio

A Anvisa recomendou nesta segunda-feira (10/5) a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país.

O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

Fonte: Anvisa

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.
ConexãoRevista.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading