Secretários de Saúde se reúnem em Corbélia para avaliar de plano de contingência do COVID-19

Todos os Secretários de Saúde, juntamente com os profissionais e enfermeiros da epidemiologia que estão atuando diretamente com o coronavírus nas cidades de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu e Nova Aurora, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 16, no Hospital de Campanha montado em Corbélia.

O encontro dos profissionais de saúde definiu um plano de contingência microrregional unificado, e ainda tratou do fluxo de pacientes no hospital de campanha.

Os secretários, médicos e enfermeiros tiveram uma apresentação da evolução dos casos no Brasil e em especial em São Paulo. E ainda foi trazido o número de leitos de UTI e de enfermarias disponíveis e exclusivos para atendimentos à pacientes com coronavírus que pertencem à 10ª Regional de Saúde e onde os casos graves deverão ser encaminhados.

A logística dos serviços também foi abordada como agendamentos, triagem e internação dos pacientes que forem encaminhados para o Hospital de Campanha em Corbélia.

O Hospital de Campanha entrou em funcionamento na última segunda-feira, 13, e possui 54 leitos de enfermaria equipados de baixa e média complexidade. Ele foi instalado dentro do Centro de Eventos Laudemir Turra e os leitos possuem uma rede de oxigênio.

Na próxima quarta-feira, 22, os prefeitos dos municípios irão se reunir para assinarem um Termo de Cooperação, e um Ofício que será enviado para a Secretaria Estadual de Saúde comunicando que o Hospital de Campanha já está em funcionamento, e solicitando o credenciamento dos leitos pelo Estado.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: