Secretaria promove ações de cuidados da Saúde Mental em Corbélia


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Secretaria de Saúde de Corbélia promove nesta quarta-feira, 29, ações voltadas aos cuidados com a Saúde Mental. As atividades fazem parte da campanha “Janeiro Branco”.

As 13h todas as equipes de saúde se reunirão na praça ao lado do Posto de Saúde Central para fazer uma caminhada no centro da cidade de Corbélia.

E às 19h30min a prefeitura promove duas palestras abertas à população no Centro Cultural.

A primeira é com o Dr. Thiago Ribeiro, e na sequência o historiador Jeferson Wruck abordando o tema “Saúde Mental”.

O Coordenador do NASF, Fabiano Sartori Ferreira de França conta que o objetivo das palestras é desmistificar vários aspectos sobre esse assunto tão presente em nossa realidade e que está tirando a qualidade de vida das pessoas de forma tão preocupante.

Em Corbélia o Coordenador conta que a Secretaria de Saúde atua fortemente no cuidado com a saúde mental. “Temos os grupos de Saúde Mental e todas as unidades; uma médica psiquiátrica que atende uma vez por semana; 4 psicólogas para atendimento clínico individualizado, em grupo e a domicílio quando necessário; grupo que envolve saúde mental das trabalhadoras da saúde (O nome do grupo é “atitude feminina”); sem falar dos grupos de gestantes, puérperas, obesos, tabagismo que também é abordado saúde mental nesses grupos; também temos comunicação direta com os colégios estaduais para identificação de casos de auto-lesão e tentativas de suicídio entre os adolescentes”

Recentemente foi liberado a portaria para efetivação de um CAPS (Centro de Atenção Psicosocial) em Corbélia. “Creio que isso vai ser um grande diferencial em nossa atuação é preservação da saúde mental de nossa população” explica Fabiano.

Janeiro Branco

A maior Campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental na humanidade chegou à sua 6ª edição e já está ocupando redes sociais, ruas, praças, parques, avenidas, esquinas, bares, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, mídias, igrejas, escolas, prefeituras, câmaras de vereadores, assembleias legislativas, hotéis, boates, hospitais, postos de saúde, CAP’s, residências e vários outros tipos de espaços públicos e privados com as as suas mensagens e as suas orientações sobre Saúde Mental e qualidade emocional de vida!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: