Secretaria de Saúde registra surto de COVID na Fraternidade o Caminho de Corbélia

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia confirmou na tarde desta quarta-feira, 02, que os Freis da Fraternidade O Caminho de Corbélia estão todos em isolamento depois de 13 deles apresentarem sintomas da COVID-19. As atividades religiosas no local estão suspensas.

Em uma ação emergencial a Secretaria realizou dois testes por meio do convênio com o CISOP para agilizar no diagnóstico e confirmar as primeiras suspeitas. Os exames foram feitos com dois Freis que apresentam sintomas mais agravados da doença. Ambos testaram positivo para a COVID-19.

Na tarde desta quarta-feira, 02, uma equipe da Saúde realizou uma visita no local para um levantamento de nomes e número de pessoas que residem no local.

Até o momento a Secretaria confirma que 13 deles estão com sintomas da doença. No entanto, todos que residem na Fraternidade passaram por consultas, receberam medicação e também tiveram a coleta da SWAB, além de exames do pulmão.

A Secretaria de Saúde estabeleceu que o local passa por um surto do novo coronavírus. A notificação amplia as medidas a serem tomadas pela equipe.

O local também passou pelo protocolo de sanitização. Haverá ainda uma orientação aos Freis e moradores do local, e o isolamento já está estabelecido. Todos os Freis não podem sair do sítio onde moram pelos próximos 14 dias.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população ao realizar doações no local, principalmente nos cuidados de higiene, e a utilização de máscara e álcool em gel.