fbpx

Secretária de saúde fala sobre vacinação contra a COVID em Corbélia

Na tarde desta terça-feira, 23/03, a secretária de saúde do município, Cleide Messias fez uma transmissão ao vivo para falar sobre como funcionará a vacinação contra a Covid para os idosos de 70 a 79 anos.

Cleide explica que foi realizada uma reunião com as gerentes das unidades básicas de saúde, e tomarão  a decisão de iniciar as vacinas amanhã, quarta-feira 24/03. “A meta é vacinar 500 pessoas nesta quarta, ficaremos atendendo desde às 08:30h até a noite,ou enquanto tiver doses da vacina, sem parar no horário do almoço”.

A equipe da saúde estará organizando as filas dos carros e quem for chegando irá receber uma senha para poder receber a vacina.

Todas as pessoas, obrigatoriamente, precisam levar documento de identificação e um comprovante de residência para provar que é morador de Corbélia, sem documento de identificação sem vacina.

Quem não tiver carro, será atendido da mesma maneira e quem tiver parentes acamados ou que não tenham condições de ir no Centro de Eventos e que esteja na faixa etária de 70 a 79, poderá ligar no posto de saúde mais próximo de sua residência e informar a equipe da situação, eles estarão providenciando a vacina para essa pessoa.

A secretária ressalta que todas as pessoas de 70 a 79 anos que tiverem transporte, ou condições físicas para ir até o local de vacinação, amanhã é o dia.”Se caso não forem vacinadas as 500 doses amanhã, terminaremos no dia seguinte com o mesmo sistema de drive-thru no Centro de Eventos”, completa Cleide

Moradores da Penha e Ouro Verde não precisam ir até o local, a vacinação vai ser feita na UBS dos distritos. E para quem mora muito longe da cidade também pode entrar em contato com os postos de saúde e agendar a vacinação, de preferência entre quarta e quinta-feira.

A quantidade de vacina que veio não é o suficiente para essa faixa etária, ainda terão mais de 200 pessoas que ficaram sem. “Pela urgência da pandemia, quanto mais pessoas forem vacinadas, menor será o número de internamentos e óbitos, por isso a equipe ficará até a noite realizando a vacinação” explica Cleide.

A secretária ainda pede que a população tenha calma amanhã durante a vacinação, pois vai ter fila e vão ter que esperar para serem vacinados.

Conteúdo Protegido