Secretaria de Saúde confirma primeira morte pelo coronavírus em Assis Chateaubriand


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta quarta-feira (3), a primeira morte causada pelo novo coronavírus em Assis Chateaubriand. Moradora de cidade, a vítima é uma senhora com 79 anos de idade, portadora de diabetes e hipertensão, que estava internada há 12 dias no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, após ser atendida no Ambulatório Referência de Síndrome Gripal.

A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon, na página oficial do Município no Facebook.

Por outro lado, recente resultado da investigação sobre a morte de uma menina, de 11 anos de idade, no dia 16 de abril, apontou que a causa não foi pela COVID-19 nem por dengue, como suspeitava-se. Numa detalhada coleta de dados envolvendo Secretaria Municipal de Saúde, 20ª Regional e Secretaria de Estado da Saúde, o resultado da investigação indicou que o óbito foi decorrente de outra síndrome gripal não diagnosticada.

Até esta quarta-feira, 33 casos foram oficialmente confirmados em Assis Chateaubriand. Outros 16 feitos em laboratório particular aguardam validação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado.

Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: