Secretaria de Esportes confirma realização de JOCORB’s em 2021

A Secretaria de Esportes de Corbélia confirmou com exclusividade para a Conexão Revista a realização do JOCORB’s este ano. Os jogos municipais não foram realizados em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

De acordo com o Secretário de Esportes Juliano Schimitt, o avanço da vacinação e redução no número de casos confirmados, demonstram que é possível uma volta gradual das atividades esportivas, e consequentemente a realização dos jogos no fim do ano.

Segundo ele, o JOCORB’s está no planejamento da Secretaria para realização, no entanto, ainda não houve reuniões de organização, mas já se trabalha na orçamentação como equipe de árbitros, premiação e demais itens de utilização durante o evento.

O Secretário conta que o município irá receber em setembro os Jogos Abertos da Juventude, com a realização dos jogos de Handebol em Corbélia, para ele, esse momento servirá de teste.

“Esse vai ser também evento teste, a gente vai saber se pode público ou não pode. São jogos organizados pelo Paraná Esporte, e a gente entra como parceiro. Então o Paraná Esportes também tomará a medidas de precaução. Se a gente ver que não poderá público neste evento, já é possível dimensionar que no JOCORB’s também não será.”

O cancelamento do evento também não está descartado pela Secretaria. Segundo Juliano é possível sim realizar toda organização e programação do JOCORB’s, e ele ter que ser adiado meses ou até dias antes. Para o Secretário, o retorno das aulas também deverá influenciar não só na realização dos jogos, mas em outros eventos como o Cicloturismo e Corrida das Flores que precisaram ser adiadas.

A orçamentação é o primeiro passo dar encaminhamento a organização e realização do JOCORB’s. Esse orçamento ainda deverá passar pelo Prefeito Dr. Giovani Wolf Hanatow para aprovação e ajustes. A equipe também trabalhará também com um planejamento para a realização dos jogos seguindo as medidas exigidas pela Organização Mundial de Saúde, que deverá ser elaborado de acordo com o período que o município estará enfrentando. No entanto, álcool em gel e uso de máscara deverão ser obrigatórios aos torcedores, isso se eles puderam assistir aos jogos.

Conteúdo Protegido