Secretaria de Esporte de Nova Aurora leva ações do Dia do Desafio por toda cidade

O objetivo é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas🚴🏻‍♀️🏊🏻‍♀️🏃🏻‍♀️🚶🏻‍♂️

Para incentivar a prática de atividade física e um estilo de vida mais ativo, a Prefeitura de Nova Aurora participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 25. A equipe da Secretaria de Esportes na manhã desta quarta está percorrendo o comércio, repartições públicas e escolas levando as atividades físicas.

No Brasil, o Dia do Desafio é organizado pelo SESC. O objetivo é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Diferente da tradicional competição entre cidades, o desafio neste ano é que os municípios mobilizem a comunidade para ultrapassar o número de participantes do último ano que foi atingido pela pandemia. Esse ano Nova Aurora não está disputando com outro município, somente levando as atividades.

No Dia do Desafio, todos são convidados a praticar 15 minutos de qualquer atividade física. Quem praticar o exercício deve registrar a participação no site do SESC.

SOBRE O DIA DO DESAFIO

A 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos será no dia 25 de maio de 2022.

Em 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia do COVID-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços físico esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Nova Aurora

Conteúdo Protegido