Imagem
44 views 4 min 0 Comment

Se Liga!

- 24 de novembro de 2018
Anúncio

Em 2001, quando a população brasileira foi obrigada a mudar seus hábitos de consumo de energia drasticamente pelo risco iminente de corte de energia elétrica em todo o país, ninguém imaginava o rumo que as coisas iam tomar. A crise energética estava ligada principalmente à falta de planejamento no setor e à ausência de investimentos em geração e distribuição de energia.

Hoje o Brasil está entre os países que mais produzem energia limpa no mundo, se vai faltar energia novamente, é algo que vamos descobrir no futuro. Mas, o que sabemos agora é que “logo ali” em Anahy vamos ter um investimento de 45 milhões de reais para a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica. O que muda para o consumidor? Nada. A energia produzida ali será vendida no chamado “mercado livre” onde os compradores são empresas.

O que muda para a região? Muito. Anahy é uma cidade de menos de 4 mil habitantes, as obras irão empregar em torno de 100 pessoas, contratadas todas por meio da agência do trabalhador do município. Hoje a empresa que mais emprega na cidade tem no máximo 50 trabalhadores. As obras devem durar 18 meses, neste tempo o comércio local vai ser o maior beneficiado. Por ser uma PCH o município não irá receber royalties, mas será beneficiado com o aumento de sua participação no rateio do ICMS, além do ganho de IDH. Estudo elaborado pela Aneel comprova que 100% dos municípios onde foram instaladas PCH´s tiveram aumento do IDH nos 5 anos seguintes ao término da obra. Parece que todo mundo ganha nesse jogo de energia.

Anúncio

Falando em ganhar nós estamos conhecendo muitas histórias de empreendedorismo e sucesso que cruzam nossos caminhos neste pouco tempo de trabalho com a Conexão Revista. O desejo muitas vezes é escrever sobre todas àquelas que conhecemos, mas uma edição não seria suficiente. Nesta edição encontramos a Jéssica de Cafelândia com uma sorveteria que tem muita história aliada ao sabor de cada sorvete no buffet.
Por falar em sabor, ainda na terra do frango, nós conhecemos o Claudiomar que planta morangos, e foi no pequeno espaço de terra que ele encontrou a oportunidade para ganhar dinheiro.

Ah! Não posso deixar de contar que vivemos momentos maravilhosos na 42ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, tem histórias de fé e dedicação que valem a pena ser lidas.

Esta é nossa terceira edição, e estamos buscando melhorar ainda mais não só em conteúdo, mas também nossa entrega. A distribuição da Conexão Revista é gratuita, mas estaremos priorizando os nossos assinantes e você pode ser um deles. Entre na nossa página facebook/conexaorevista preencha nosso formulário e receberá gratuitamente na sua casa todas as nossas próximas edições. Assim você garante que não vai ficar sem nenhuma delas.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading