Saúde realiza ações de prevenção e combate a AIDS neste mês de dezembro


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Em comemoração ao Dia Mundial de luta contra a Aids – 01 de dezembro – a Secretaria de Saúde de Nova Aurora estará realizando algumas atividades, entre elas a divulgação de informações sobre a doença e dos testes rápidos ofertados pelo município.

As Estratégias Saúde da Família farão orientações por meio de panfletagens, banners e faixas durante a primeira semana de dezembro junto a algumas empresas e escolas estaduais do munícipio. No sábado (07) haverá ainda a realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C no Centro de Saúde das 8h às 12h.

Testes rápidos

O vírus do HIV ainda mata muitas pessoas no mundo inteiro e a prevenção e o diagnóstico precoce das pessoas infectadas são metas importantes para a atenção primária em nosso munícipio. Por isso são ofertados em todas as Unidades de Saúde e na Farmácia Básica Preservativos femininos, masculinos e lubrificantes

Os Testes Rápidos são ofertados rotineiramente nas três Unidades Saúde da Família, São seguros, sigilosos, não precisam de pedido médico e nem estar em jejum para fazer:

Centro de Saúde Floriano Stoinski – Toda segunda feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Unidade Básica Nerci Bocalon (Jardim São Roque) – Terça-feira das 07h30 às 11h30.

Unidade Básica Neusa Angeli (Delegacia) – Terça-feira das 07h30 às 11h30.

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: