Saúde intensifica trabalhos de vistorias em residências de Anahy

O alto número de focos de dengue em Anahy levou a Secretaria de Saúde do Município iniciar uma nova leva de vistorias nas residências. Durante toda esta semana, entre 27 e 01 de julho, os profissionais de saúde, ACS e ACEs, estarão acompanhados da vigilância sanitária em busca de eliminar possíveis criadouros e também realizar a notificação de locais com focos do mosquito aedes aegypti.

Durante a visita os servidores buscarão por vasos, vasilhames, pneus e itens em geral que possam estar acumulando água. Se houver a localização de um foco (local com larvas do mosquito), o proprietário receberá a notificação imediatamente. Haverá também a coleta das larvas, e desmanche do criadouro.

A Diretora de Saúde Ana Lucia Bessani alerta para os cuidados. “Pedimos que as pessoas façam a limpeza de seus quintais, eliminem os possíveis criadouros para que nossa cidade não venha enfrentar uma epidemia de dengue.”

A equipe também irá realizar uma vistoria em busca do escorpião amarelo. A Vigilância Epidemiológica está intensificando os trabalhos no combate ao escorpião, e alerta sobre os cuidados para evitar a proliferação deste aracnídeo. 

“Eles vivem em ambientes externos, como jardins e quintais. Deve-se evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo doméstico – que atraem baratas, o principal alimento do escorpião. Nós tivemos somente este ano 26 escorpiões capturados. Sendo que um deles foi causador de acidente. Pedimos a colaboração da população para que facilitem o acesso dos servidores aos quintais e residências.” alerta a Diretora.

Conteúdo Protegido