Imagem
ConexãoRevista.
26 Views 3 min 0 Comentário

Saúde de Corbélia suspende consultas eletivas e se prepara para possíveis casos de COVID-19

Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia adotou medidas específicas para casos suspeitos de coronavírus, COVID-19, que possam surgir em Corbélia nos próximos dias.

A equipe optou por adotar uma estratégia de atendimento residencial ao suspeitos. Caso uma pessoa que tenha voltado de qualquer viagem internacional e, em até 14 dias, e apresente sintomas como febre e pelo menos um sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar ou engolir, congestão nasal, dor de garganta, coriza), ou tenha tido contato com alguém que esteve fora do país, a recomendação é que entre em contato imediatamente por telefone com a Secretaria Municipal de Saúde através do número (45) 9 8406-5905.

O suspeito não deve de maneira alguma sair da sua residência, e aguardar o atendimento em casa. Uma equipe de saúde composta por um médico e enfermeiros irão até onde o paciente se encontra para avaliar a situação médica. O paciente entrará para a quarentena imediatamente e ficará isolado.

Anúncio

Se o paciente precisar de internamento os casos graves serão encaminhados à Cascavel.

A Secretária de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias, explicou que esta é uma das principais medidas adotadas para casos suspeitos. O objetivo é fazer com que esse paciente tenha o mínimo de contato possível com outras pessoas evitando a transmissão do vírus.

Durante toda a manhã a Secretária esteve em uma vídeo conferência com enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde, e orientou que as consultas eletivas devem ser todas desmarcadas, principalmente de pessoas idosas e em grupos de risco.

Esta medida evitará aglomeração nas unidades, mas principalmente deixará os médicos disponíveis caso tenha um surto da doença no município.

Os pacientes que precisam de medicamentos, ou de receitas para remédios de uso contínuo sertão atendidos pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que estão dedicadas aos atendimentos domiciliares.

“Estes pacientes crônicos que precisam de medicação contínua receberão a nova receita ou o medicamento em casa, eles só precisarão entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde que pertencem” explica a Secretária.

Cleide ainda confirmou que no momento não há nenhum caso suspeito do COVID-19 no município, e as medidas devem seguir até que se tenha segurança para a população.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading