Saúde de Cascavel destaca o menor crescimento de casos confirmados de Covid-19

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Cascavel trouxe além do boletim informativo diário da Covid-19, um resumo sobre a avaliação da última semana epidemiológica (de 19 a 26 de julho).

Entre os dados mais elementares estão: A redução de casos ativos foi de 58% entre 20/07 e 27/07, reduzindo de 317 casos para 133 casos; 4ª semana seguida com redução do número de casos confirmados e 3ª semana seguida com mais casos recuperados do que casos novos confirmados.

De acordo com os dados epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda (27) chegamos ao menor número de casos confirmados em isolamento domiciliar nos últimos três meses: apenas 67 casos.

A ampliação de casos confirmados pela Covid-19 também teve uma avaliação preocupante entre as cinco regionais de saúde. A regional de Toledo aparece em primeiro lugar com aumento de 56,8% no número de novos casos em apenas uma semana (19 à 26 de julho); seguido das regionais de Francisco Beltrão (51,2%); Foz do Iguaçu (42,6%); Pato Branco (16%); e Cascavel (12,1%).

“Há de se observar que mais de 95% da população infectada integra a lista dos recuperados pela Covid-19. O indicativo mostra a necessidade constante de cuidarmos cada vez mais da nossa saúde através das barreiras mecânicas. Os bons indicadores de Cascavel não fazem efeitos sozinhos, pois estamos próximos de outras regiões com mais casos confirmados; é preciso ser resistentes ao vírus até a chegada de uma vacina”, destacou o Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: