Imagem
ConexãoRevista.

Saúde de Cafelândia zera fila de consultas com neuropediata

- Cafelândia
21 de novembro de 2023
Anúncio

O compromisso do Governo de Cafelândia com a saúde mais uma vez trouxe benefícios para a população. Foi zerada no início do mês a fila de atendimentos com neuropediatra, profissional que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso.

A fila era extensa, com o agendamento de 185 crianças a serem consultadas, o que demoraria seis anos pelo modelo atual de atendimento via Cisop. “Nós temos vagas limitadas para o atendimento dessas crianças, então levaria muito tempo até que todas conseguissem a consulta. Levamos essa necessidade até o poder executivo que prontamente atendeu e hoje conseguimos zerar a fila e dar continuidade com maior fluidez nos atendimentos” destaca a secretária de Saúde, Andreia Meurer.

60% da fila era para atendimento de urgência o que mereceu ainda mais atenção do poder executivo. “Era uma demanda muito grande que não poderia esperar. Conseguimos a contratação desse profissional especializado, um investimento que não pode ser visto, mas que é sentido por quem recebe”, enaltece o prefeito Culestino Kiara.

Anúncio

A saúde de Cafelândia conta ainda com psicóloga infantil, psiquiatra e fonoaudióloga que continuam os atendimentos desses pacientes e a partir de agora o atendimento com neuropediatra continua através do convênio com o CISOP.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.