Na manhã desta sexta-feira, 27, a Sanepar divulgou uma nota oficial para esclarecer dúvidas levantadas pela população de Corbélia após o trágico acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 26. O incidente resultou na morte de duas pessoas, após o desmoronamento de uma fossa desativada.
Na nota, a empresa afirma que mais de 88% do município já possui rede coletora de esgoto. Durante a implantação do sistema, a Sanepar realiza reuniões com a comunidade, orientando sobre a correta ligação das residências à rede coletora e a necessidade de desativação completa das fossas, seguindo as orientações técnicas adequadas.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DA SANEPAR
A Sanepar informa que Corbélia conta com mais de 88% de cobertura com a rede coletora de esgoto.
Quando da implantação da rede coletora nas cidades, a Sanepar promove reuniões com a população, faz visitas domiciliares durante o processo de implantação das redes e no momento da liberação delas, orientando para que os imóveis sejam interligados e que, após feita a interligação à rede coletora de esgoto, deve ser feita a desativação das fossas, seguindo as orientações técnicas para garantir os benefícios do sistema de esgotamento sanitário.
A adoção das medidas corretas de desativação das fossas é essencial para evitar riscos à saúde dos moradores e assegurar a integridade do imóvel, promovendo um ambiente mais seguro e sustentável.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO