Sanepar apresenta ações para solucionar o problema da falta de abastecimento de água em Corbélia

A Companhia de Saneamento do Paraná, SANEPAR, encaminhou nesta quinta-feira, 28 um documento em que apresenta as ações que serão realizadas pelo órgão para solucionar o problema da falta de abastecimento de água. O documento é resultado da reunião realizada no dia 08 de março de 2022 entre Vereadores de Corbélia e representantes da Sanepar.

Em uma videoconferência eles trataram sobre o sistema de abastecimento da cidade. Os vereadores reivindicaram melhorias no fornecimento de água distribuída e questionaram sobre o abastecimento de água em Corbélia.

Na videoconferência participaram os Vereadores Eli Stefanello, Maycon Ruela, Claudino de Lara, Paulinho Zaquette e Paulo do Raio X, da Sanepar, o Diretor de Operações Sergio Wippel, a Gerente Geral Rita Camana, o Gerente Regional Rodolpho Savelli, o Gerente de Desenvolvimento Operacional Leandro Novak e o Engenheiro Eletricista Leandro Bertonha.

Os Vereadores explicaram a situação das constantes interrupções no fornecimento de água, pontuaram que a reivindicação é antiga e pediram maior atenção da Sanepar neste quesito. O Diretor e os Gerentes da Sanepar explicaram que o sistema de abastecimento opera dentro da normalidade, não demonstrando problemas aparentes no relatório operacional. Porém, a Sanepar entendeu a preocupação dos mesmos e se comprometeu em fazer o monitoramento e acompanhamento para avaliar as causas reivindicadas.

De acordo com o documento apresentado, após a reunião de imediato, foi realizada visita técnica em todas as unidades da cidade no dia 14 de março de 2022, para avaliação das condições operacionais. O estudo inicial se concentra na estação elevatória de água da área central.

E entre as ações está a instalação provisória de um gerador de energia na área do reservatório por um período de seis meses para identificar se as falhas no sistema estão vinculadas a falta de energia elétrica e subsidiar as tomadas de decisões futuras. De acordo com a Sanepar essa é a elevatória principal, conforme mapa e envia água, que trabalham por meio de bombas movidas a energia elétrica, e bombeia água para todas as regiões da cidade.

Conteúdo Protegido