Salas de Aulas de Assis Chateaubriand ganham lousas digitais

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a instalação das lousas digitais. Ao todo são 80 lousas, mas num primeiro momento foram adquiridas 30 lousas.

Elas são com display interativo de 70 polegadas e é integrada sendo uma solução técnica com projeto construtivo unificado, preservando as práticas pedagógicas tradicionais.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho esteve visitando a Escola Nellita Ramos Sabella do Jardim Progresso, onde três lousas digitais foram instaladas

“É um sentimento de muita alegria retomar as aulas depois do recesso, e ainda com a instalação das lousas digitais que são ferramentas importantes para o nosso dia-a-dia e que vai contribuir muito, tanto para os professores, como para os nossos alunos. E também faz parte do nosso plano de governo, investimento na educação. Além dessas ferramentas, estamos investindo muito nas reformas, nas ampliações das escolas, a pouco tempo nós lançamos aí o Programa Minha Escola de Cara Nova, mais de R$10 milhões investidos na educação. E agradecer também a nossa Câmara de Vereadores, que tem feito um esforço para esses investimentos”, destacou Valtinho.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura todas as 15 escolas municipais serão contempladas com lousas digitais.

“É uma revolução, eu uso esse nome, revolução, é um marco na educação do município, digo que vai ter a educação antes e depois dessas lousas digitais, pois as lousas digitais não são somente avanço tecnológico, é uma ferramenta de aprendizagem para nossas crianças e principalmente para o nosso professor. Vai facilitar muito o contato, professor e aluno, que algumas atividades que demoraria mais tempo de o professor estar passando no quadro, com essa lousa vai resolver todas essas questões, então assim, estou muito orgulhosa mesmo”, assegurou Sobral.

A Secretaria de Educação e Cultura acredita que nesta semana todas as 30 Lousas sejam instaladas nas escolas e que na próxima semana a empresa responsável estará capacitando os professores para o uso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Assis Chateaubriand

Conteúdo Protegido