Um roubo em um clube de tiro de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, gerou um prejuízo de mais de R$ 800 mil, de acordo com um dos responsáveis pelo estabelecimento. O assalto aconteceu nesta quarta-feira (17), na localidade de Santo Antônio.
De acordo com o proprietário do clube, muito armamento fica armazenado no cofre do local, aguardando liberação do Exército. Este processo, segundo ele, pode levar até um ano. “Como tem que garantir preço, tem que comprar da fábrica e armazenar para o cliente”, explica Jefferson José Drozdek.
No assalto desta quarta, os criminosos levaram um fuzil 5.56, cerca de 80 pistolas e mais de 10 mil munições. Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança do clube de tiro.
Vítimas ficaram presas em cofre do clube de tiro
A esposa do proprietário e dois pedreiros que estavam no estabelecimento foram rendidos e trancados em um cofre. Na fuga, os ladrões levaram um Jeep Renegade, que pertence ao dono do clube.
O automóvel foi encontrado abandonado no meio do mato, na região de Rio da Areia, sem as armas roubadas do clube de tiro. Os criminosos, que não foram identificados, são procurados pela PM.
Fonte: JATV
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO