ConexãoRevista.
56 Views 6 min 0 Comentário

Reunião estratégica entre Cascavel, Corbélia e Braganey alinha últimos detalhes para a 3ª Romaria Ciclística Rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Salette

- Corbélia
21 de agosto de 2023
Anúncio

Foi realizada na última sexta-feira, 18, uma reunião entre os três municípios que organizam a 3ª Romaria Ciclística rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Salette em Braganey, que acontece no dia 3 de setembro. No auditório da Prefeitura de Cascavel os representantes de Corbélia, Braganey e Cascavel fizeram os últimos alinhamentos sobre o evento que combina turismo religioso e esporte. O prefeito Leonaldo Paranhos também acompanhou a reunião. “É muito importante essa integração, essa união dos três municípios em um projeto de turismo rural”, enfatizou o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia, Andreo Fontana, e a servidora Vanessa Ficagna estiveram na reunião representando o município de Corbélia. Segundo eles a expectativa está muito grande por parte dos três municípios, visto o número de inscrições que já foi alcançada. “Hoje nós temos o dobro de inscrições das edições anteriores. Já alcançamos 500 inscrições. Isso mostra que os ciclistas que participaram nos outros anos estão voltando e trazendo mais colegas com eles. A parceria com Cascavel incrementou ainda mais para que esse resultado fosse alcançado” comemorou Andreo Fontana, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia.

A peregrinação acontece no dia 3 de setembro com largada prevista para 6h10 em frente à Catedral. Às 8h está prevista a largada em frente à Paróquia São Judas Tadeu, em Corbélia. Os ciclistas pedalarão até o santuário na cidade de Braganey. No total, o percurso será de 65 quilômetros. Pelo caminho, além de reflexão de fé, os ciclistas também poderão contemplar imagens única, incluindo paisagens da área rural.

Anúncio

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Piccoli, destaca o volume expressivo de participantes. “Braganey e Corbélia já tinham um histórico de dois anos, essa é a terceira edição e Cascavel vem, realmente, para poder contribuir e fazer a diferença. Volume muito expressivo de ciclistas, nossa meta era 500 inscritos e nós já batemos esta marca”, diz.

Além disso, a romaria contará com sete pontos de apoio estrategicamente localizados ao longo do percurso, nos quais os romeiros poderão se reabastecer com água e frutas frescas. Os pontos de apoio foram especialmente planejados para garantir o bem-estar e a hidratação dos participantes. Outra comodidade é o transporte de retorno para Corbélia e Cascavel, que estará disponível ao final da romaria.

Andreo Fontana, secretário de Desenvolvimento Econômico do Corbélia, diz que com a entrada de Cascavel, o evento se tornou maior. “Agora com Cascavel participando a gente está dando uma grandiosiade ainda maior para todo o roteiro programado”, afirma.

“Esse ano nós vamos estar oferecendo para os ciclistas medalhas para todos os participantes e a gente está contando com um grande número de participantes”, afirma Maria Inêz Trindade Silvestro, do Departamento de Turismo e Comércio de Braganey.

Os ciclistas ainda podem fazer a inscrição, que é gratuita, pelo link bit.ly/inscricoes_romaria_cascavel

Para mais informações sobre a Romaria Ciclística ao Santuário Nossa Senhora da Salette, o contato é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo número (45) 3242 8815.

Reportagem Lindiagane Silveira/SECOM Cascavel

Fotografias: Vanderlei Faria/Secom

Presenças

Além do prefeito Paranhos e da secretária Hivonente Picooli, participaram da reunião Andreo Eliezer Fontana (secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia), Márcio Vieira (diretor de Turismo de Corbélia), Vanessa Ficagna (departamento de Agricultura de Corbélia), Maria Inêz Trindade Silvestro (departamento de Turismo e Comércio de Braganey), Rinilson José Gomes (secretário de Esportes de Braganey), Franciele Erna Schubert Kühl (presidente da Adetur Riquezas do Oeste), vereador Cidão da Telepar (Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores de Cascavel), Maristela Becker Miranda (diretora de Turismo de Cascavel), Vitor Sapucaia Santos (Gerente de Turismo de Cascavel), Rosane Teresa Barichello Trombeta (encarregada de Turismo da Semdec), Renato Segalla (secretário de Agricultura de Cascavel), Francisco Moraes (diretor de Infraestrutura da Seagri), Edson Queiroz (presdiente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura) e Patricia de Moura (Transitar).

3ª ROMARIA DOS CICLISTAS AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA SALETTE

✳ Percurso 1. Saída: CATEDRAL N. SRA. APARECIDA(CASCAVEL) 65 Km (Café e credenciamento: 05:30 – LARGADA: 06:00.
✳ Percurso 2. Saída: PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU(CORBÉLIA) 35 Km (Café e credenciamento: 07:00 – LARGADA: 08:00

❗❗PERCURSO TOTAL: 65KM❗❗

❇ Com 9 pontos de apoio (água e frutas)
❇ Haverá transporte de retorno para ciclistas e bikes até Corbélia e Cascavel.
✳ Os 300 primeiros inscritos, receberão uma camiseta de ciclismo grátis.

✳ Link do grupo de watsapp para os participantes: https://chat.whatsapp.com/ErhiYvE7IQj1dZi06sE9t2

Anúncio
Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading